Pesquisa de clima, por Renato

A pesquisa de clima é uma ferramenta de gestão que visa identificar os pontos fortes, os pontos de melhoria e as expectativas que os colaboradores visualizam sobre a organização. Por isso separei algumas dicas fundamentais:
1.
Aplica a pesquisa em sua empresa de forma anônima, para garantir a verdade e a imparcialidade.
2.
Compartilhar os resultados da pesquisa com seus colaboradores, para aumentar a credibilidade da pesquisa e formentar o sentimento de dono nos seus funcionários
3.
Não existe uma fórmula perfeita ou uma pesquisa que funciona para todas as empresas, por isso a importância de adaptar o questionário de acordo com o perfil dos colaboradores, cultura corporativa e linguagem mais apropriada.
4.
Essa dica é fundamental, após aplicar a pesquisa não deixa a de lado, elabora estratégias e planos de ação para melhorar os pontos fracos e fortalece os pontos fortes da sua empresa.

“A pesquisa de clima é uma ferramenta de gestão que visa identificar os pontos fortes, os pontos de melhoria e as expectativas que os colaboradores visualizam sobre a organização.”
— Renato Iwasaki, Diretor de Pessoas!